Economia

Faro: Câmara concessiona equipamentos do novo Parque Ribeirinho

Está formalmente aberto o procedimento para o concurso público de concessão de espaço público para a instalação e exploração de equipamentos no Parque Ribeirinho de Faro.

PUB
 
Este procedimento, agora publicado em Diário da República, diz respeito a uma única concessão, por 10 anos, extensível por períodos sucessivos de 3 anos, até ao limite máximo de 19 (relativamente ao início do contrato).
 
A autarquia farense diz que estão previstas as implantações de um Quiosque na entrada do Parque Ribeirinho, uma edificação destinada a “Serviços de Apoio”, uma outra destinada a um “Quiosque/Bar” e uma área delimitada adjacente, com 1.600 m2, correspondentes à zona multifuncional de lazer atualmente ocupada pela escola de condução infantil.
 
As propostas podem ser entregues nos serviços da autarquia, no prazo que decorre entre hoje, dia 21 de maio e as 17h00 do dia 19 de junho de 2014.
 
O novo Parque Ribeirinho de Faro contempla 16 hectares destinados ao lazer que, a partir deste Verão, estarão ao dispor da população farense com ciclovias, áreas de recreio infantil, observação de aves, um anfiteatro, WC’s públicos, bem como infraestruturas necessárias para suportar os equipamentos de apoio aos utentes do parque.
 
A primeira fase da obra do Parque Ribeirinho de Faro é promovida pela Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, S.A., que se insere numa estratégia de requalificação da frente ribeirinha de Faro integrada no Programa Polis Litoral – Operações Integradas de Requalificação e Valorização da Orla Costeira.