O convite desta organização é para que traga o seu amigo de 4 patas e participe!
Caso não tenha cão, também pode participar e se quiser até passear um dos animais do CIAA. Vários animais resgatados necessitam de ração específica para determinados tratamentos ou mesmo de ração de média/alta qualidade durante o período de recuperação.
A criação deste grupo teve como principal objectivo minimizar a dor do abandono e dos maus tratos, proporcionado uma melhoria das condições de vida dos animais abandonados e errantes.
Desde Setembro do ano passado foram resgatados, tratados e encaminhados para adopção responsável mais de 150 animais (a maioria gatos e cães adultos) e fez-se a intervenção em colónias de rua, promovendo o controle das populações de animais errantes, esterilizando e desparasitando todos os seus indivíduos de forma a salvaguardar a saúde pública, o meio ambiente e controlar a taxa de natalidade destes animais.
Este grupo não dispõe de qualquer tipo de apoio financeiro ou refúgio sendo todo o trabalho desenvolvido com base em donativos e em regimes de FATs (Familias de Acolhimento Temporário). Neste momento o CIAA tem 48 animais a aguardar adopção.