Sociedade

Faro: detidos assaltantes da “seringa infectada”

De acordo com fonte policial, a mulher e os restantes elementos de um grupo de assaltantes que actuava na baixa de Faro já foram detidos.

PUB
 
Uma mulher de 32 anos, suspeita de pelo menos três roubos na madrugada de sábado, foi identificada e constituída arguida pela PSP, com três cúmplices que a apoiavam de carro.
 
Segundo o CM, a mulher apresentava-se munida com uma seringa, que dizia infectada com o vírus da sida.
 
Na madrugada de sábado, a suspeita de ter atacado três pessoas, antes de ser apanhada pela PSP, foi identificada e constituída arguida, juntamente com três cúmplices, que a apoiavam de carro.
 
A mulher de nacionalidade portuguesa, desempregada e residente em Faro, foi intercetada pelos polícias após o terceiro roubo, que não conseguiu concretizar devido á atitude da vítima.
 
Perante a ameaça da seringa, a vítima começou a gritar, a pedir socorro, o que levou a mulher a afastar-se, mas antes já tinha roubado um homem e outra mulher, em dois ataques semelhantes.
 
Os roubos renderam-lhe 50 euros, que provavelmente foram investidos em produtos estupefacientes, avança a polícia.
 
A mulher já era conhecida das autoridades, por ilícitos anteriores e pela técnica usada: aproximava-se das vítimas na rua, ameaçava-as com a seringa, alegadamente infectada com HIV, e "exigia todo o dinheiro que tinham ou outros bens de valor", explica fonte do Comando da PSP de Faro.
 
A arguida agia com mais três cúmplices – uma mulher, de 39 anos, e dois homens, de 40 e 46, que aguardavam no interior do carro, que era usado para o grupo fugir do local dos roubos com rapidez.
 
Ainda segundo o CM, além da identificação dos elementos do grupo, os agentes da Divisão de Faro da PSP apreenderam a seringa usada nos roubos. 
 
Algarve Primeiro: