112

Faro: Dois homens apanhados em flagrante na caça ilegal

 
Dois homens de 25 e 49 anos, foram ontem detidos, em flagrante, pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Faro da GNR, por caça ilegal, em Faro.

Foi através de uma denúncia pela prática de caça ilegal, que os militares procederam a uma intervenção policial, «permitindo detetar e deter em flagrante os indivíduos pelos crimes de não preservação da fauna e das espécies cinegéticas e por utilização de métodos proibidos de caça», informa a GNR em comunicado. 
 
No decorrer das diligências foi apreendido o seguinte material: duas gaiolas para acondicionamento de aves; uma tesoura; um martelo; um rolo de corda; quatro cavilhas e redes.
 
No decorrer da ação foram ainda resgatadas três aves, nomeadamente um lugre (Carduelis spinus), um pintassilgo (Carduelis carduelis) e uma ave híbrida de pintassilgo, que foram entregues no Centro de Recuperação e Investigação Animais Selvagens (RIAS), em Olhão.
 
Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Faro, esta sexta-feira, para aplicação das medidas de coação.
 
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), lembra que poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.