O Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, recebeu na sexta-feira o seu homólogo da Câmara Municipal de Almodôvar, António Bota, para abordarem assuntos de interesse comum para ambos os concelhos.
Deste encontro resultou a vontade mútua de estreitar laços entre dois concelhos.
Para o presidente da Câmara de Almodôvar, “o principal objetivo deste encontro foi criar as bases de um futuro de aproximação entre Almodôvar e Faro, quer por via da mobilidade e dos transportes, quer através da interpenetração cultural e social entre dois concelhos que têm um pouco da sua história em comum.”
Na reunião, que foi seguida de almoço na Casa do Alentejo de Faro, foram construídas bases de entendimento em torno da mobilidade entre os dois municípios, mas falou-se também em proveitos mútuos através da participação em eventos culturais – folclore, gastronomia, entre outros.
Ficou ainda expressa a vontade dos dois autarcas de encontrarem formas de apoio aos muitos estudantes que saem de Almodôvar para efetuarem os seus estudos superiores em Faro.
Rogério Bacalhau disse que “os almodovarenses que aqui se fixaram têm dado o seu contributo para o desenvolvimento do nosso concelho e para a sua identificação cultural. Faz, assim, todo o sentido reconhecer esse papel e reforçar os laços com esta comunidade que tão próxima é da nossa".