Sociedade

Faro é o concelho do Algarve com mais ocorrências: Vídeos mostram cidade inundada

Foto|D.R
Foto|D.R  
A forte chuva que se fez sentir esta manhã, no concelho de Faro, originou entre as 7h00 e as 9h00, 34 ocorrências, informou ao Algarve Primeiro fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro - CDOS.

PUB
Desde as 18 horas de domingo e as 9h00 de hoje, foram registadas 71 ocorrências no Algarve, envolvendo 143 operacionais e 49 meios técnicos.
 
Faro está no topo das ocorrências, (todas de manhã), seguindo Loulé, essencialmente no domingo com 12 ocorrências, Albufeira com 7, São Brás de Alportel, Tavira e Vila Real de Stº António com 4 ocorrências cada, Silves e Castro Marim com duas, Alcoutim e Monchique com 1 ocorrência.
 
Ao todo, foram acionados meios para 12 quedas de árvore, 1 movimento de massas, 51 inundações, 1 queda de estruturas, 4 limpezas de via, 1 salvamento terrestre e 1 salvamento aquático. 
 
Ao nosso jornal, o CDOS reportou duas situações de maior cuidado, uma relacionada com um incêndio no Hotel Duna Mar em Monte Gordo, devido à descarga elétrica de um raio com resposta rápida por parte dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Stº António. A outra, tem a ver com o desmoronamento da fachada de um edifício devoluto, na Rua da Porta Nova, em Faro, tendo atingido uma viatura que estava estacionada, sem registo de vítimas.
 
Vídeos mostram situação caótica em Faro: (Há moradores impedidos de sair de casa)
 
Ricardo Santos
 
Beatriz Laranjo
 
Ângelo Castro
 
Paulo Barata