Sociedade

Faro é palco de novo trabalho de Luís Manhita

O fadista Luís Manhita vai apresentar o seu novo CD no Museu Municipal de Faro.

PUB
 
O espetáculo terá lugar no  próximo dia 11 de Julho às 21h30,  nos claustros do Museu Municipal.
 
O fadista farense apresenta o seu novo trabalho discográfico, resultado da residência artística de quatro meses no "Povo Lisboa".
 
Este CD resulta da passagem pela cidade de Lisboa, numa residência artística de 4 meses, promovida pelo conhecido espaço cultural" Povo Lisboa", com a edição de um álbum, que integra a colectânea Fadistas do Povo, um projecto da responsabilidade CTL – Lisbon Trend que vai já na sua 25ª edição.
 
Antecipando a comemoração dos 10 anos de carreira, Luís Manhita retrata neste trabalho o seu percurso e a sua história com Fado, inspirando-se nos lugares por onde andou, nos locais onde actuou e nos  poetas e músicos com quem trabalhou.
 
Pela primeira vez estreia-se como letrista de 3 temas, sendo um dos temas da autoria do Mestre António Parreira, (que acompanhou Alfredo Marceneiro, Amália Rodrigues, Tristão da Silva, António Mourão, Fernando Farinha, Carlos do Carmo, Rodrigo) que será um dos convidados especiais deste evento juntamente com António Correia no Contrabaixo, Valentim Filipe na Guitarra Portuguesa e de Tiago Valentim (direcção musical) na Viola Clássica.
 
"Ao fim destes 10 anos finalmente gravei o meu primeiro trabalho a sério de fado. Este CD foi muito trabalhado, pensado, sentido e vivido. Muito do que eu sou e daquilo que o fado me deu, está aqui.", adianta Luís Manhita.