Sociedade

Faro é a segunda cidade portuguesa a disponibilizar trotinetes elétricas

A VOI, plataforma de mobilidade sueca que disponibiliza trotinetes elétricas, acaba de iniciar a sua operação em Faro. A cidade algarvia é a segunda cidade que conta com a presença desta plataforma tecnológica em Portugal.

PUB
 
A partir de hoje os habitantes e visitantes da cidade de Faro podem usufruir de trotinetes elétricas, as quais poderão ser desbloqueadas através da app da VOI (disponível para Android e iOS). O custo de desbloqueio é de 1€ e o valor por minuto é de 0,15€, informa nota do Grupo.
 
"Em apenas 8 meses de operação, a VOI conseguiu estar em 11 cidades europeias com as vantagens de uma solução de mobilidade elétrica, sustentável e flexível", explica Frederico Venâncio, diretor-geral da VOI para Portugal e Espanha. "Faro é a segunda cidade portuguesa em que operamos e a 12ª a nível global, o que demonstra não apenas o compromisso da cidade para com a sustentabilidade ambiental mas também a importância dos veículos elétricos para uma mudança positiva", explica o responsável.
 
"O apoio da Câmara Municipal de Faro foi fundamental para que assegurar que as VOIs são colocadas nos locais onde são mais necessárias", afirma Frederico Venâncio. "Esta colaboração resulta na oferta de uma mobilidade mais eficiente não apenas para os residentes mas também para os estudantes da Universidade do Algarve e para os milhares de turistas que a cidade recebe todos os anos".
 
Para o autarca Rogério Bacalhau, há a "expectativa de que estes novos projetos de mobilidade partilhada venham a representar um primeiro passo no sentido do desenvolvimento sustentado do concelho".