Desporto

Bilhar: "Os Bonjoanenses" nas fases finais do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal

 
A equipa de pool português (bilhar) do C.F. "Os Bonjoanenses" de Faro irá representar os distritos de Faro e Beja, nas fases finais do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal (vice-campeã em 2022), da Federação Portuguesa de Bilhar.

Depois de se ter sagrado campeã dos distritos de Faro e Beja, no passado mês de abril, com o apuramento para a fase final do campeonato, a equipa garantiu agora a presença na Taça de Portugal, depois de vencer o C.D. Boliqueime por 5-9.
 
Ambas as provas nacionais terão lugar entre 15 e 18 de junho, no Hotel Termas do Bicanho, em Soure.
 
Ricardo Vargues, vice-presidente do clube e responsável pela modalidade, refere que "este é mais um importante feito para o clube, e para a nossa cidade, alcançado por um grupo fantástico de 7 atletas que muito trabalham para honrar a camisola do nosso clube".  Ricardo Vargues, destaca ainda, "a excelente prestação da equipa nas provas da ADBAA" (Associação Desportiva de Bilhar do Algarve e Alentejo): Campeões Liga 4x4 (zona sotavento); Campeões Liga 3x3 (zona sotavento); Campeões da Liga World Wide Design (zona sotavento);
 
O clube irá disputar a final da Taça do Algarve 4x4 e a final da final da Taça do Algarve 3x3. "Os Bonjoanenses" terão ainda 5 atletas a disputar as fases finais nacionais e individuais, e 4 a disputar as fases finais da ABDAA.
 
Para Ricardo Vargues "o pool é uma aposta que vai na 2ª época e acreditamos que o potencial de crescimento da modalidade no Algarve é enorme, sobretudo a nível da formação de atletas. Neste momento, o nosso clube tem 4 modalidades, perto de 200 atletas federados e vários projetos que irão contribuir para o desenvolvimento das suas modalidades e do desporto na cidade de Faro e na região do Algarve. O apoio dos nossos patrocinadores tem sido fundamental, bem como o apoio dos principais parceiros do clube, como o Município de Faro, a União das Freguesias de Faro e o IPDJ".