A Feira de Stª Iria está de volta à capital do Algarve de 14 a 23 de outubro, no Largo de São Francisco.
Ao Algarve Primeiro, o presidente da empresa municipal Ambifaro, entidade que organiza o evento em parceria com o Município, referiu que o formato da feira, será no essencial o mesmo, mas há algumas novidades: «está previsto instalar um pavilhão, com cerca de 30 associações sem fins lucrativos do concelho, que darão a conhecer as suas atividades. Teremos o habitual pavilhão com restaurantes que fazem as delícias de quem visita a feira e haverá outra novidade com a rua da Street Food, onde estarão presentes viaturas que servem comida com propostas diferentes».
Segundo Henrique Gomes, um dos segredos para o sucesso da Feira de Stª Iria, tem muito a ver com o que as pessoas esperam, «todos os anos, os visitantes sabem quem são aqueles operadores que estão ali, naqueles locais com os seus produtos e, nesse sentido, as pessoas contam com isso. O fator estabilidade é muito importante», salientou.
Haverá diversão para miúdos e graúdos, sem faltar a roda gigante que já é uma atração do evento.
Horário: De segunda a sexta, abertura às 17h00 e ao fim de semana às 15h00. Termina às 00h00 de domingo a quinta-feira. Sexta e sábado à 01h00.
Outra novidade, passa pela instalação de um palco, que estará localizado junto ao pavilhão das associações, com a missão de apresentar espetáculos com artistas locais, de segunda a sexta-feira.
Este ano, a organização dará destaque a Stª Iria, no dia 20 de outubro. «Vamos assinalar esse dia, e vamos tentar explicar às pessoas, quem era a Stª Iria e a sua importância para a celebração desta feira. Estamos ainda a afinar o conceito desse momento, mas em breve daremos todos os pormenores daquilo que estamos a preparar», avançou ao nosso jornal.
Recorde-se que em 2021, a organização registou uma média de 20 mil visitantes diários.