Sociedade

Faro inaugurou parque canino mas com regras a cumprir

Bruno Lage - Presidente da União de Freguesias de Faro
Bruno Lage - Presidente da União de Freguesias de Faro
Foi ontem inaugurado o Parque Canino da União das Freguesias de Faro, localizado no Alto de Santo António, na Rua de Berlim, com mais de 1500 m2 de terreno.

 
Segundo a União de Freguesias, o novo Parque Canino, pode ser utilizado entre as 8h00 e as 23h00, "com entrada livre para todos os cães com mais de 4 meses, com o plano de vacinação em dia, desparasitados, chipados e com o registo e licença válida". 
 
Para além desta norma, a presença no parque implica ainda o cumprimento de um conjunto de regras, como "a necessidade dos animais estarem sempre acompanhados, e sob vigilância, sendo obrigatória a recolha imediata dos dejetos".
 
Mas há mais, "não é permitida a entrada a cães que estejam doentes, ou em tratamento, de raça perigosa ou potencialmente perigosa, ou com comportamentos agressivos".
 
De acordo com Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, «este parque há muito que era esperado pelos farenses, sendo um equipamento absolutamente essencial, contribuindo para uma melhoria da qualidade de vida e do bem-estar animal, para além de estimular os detentores de canídeos a efetuarem os seus registos e licenças. Para além disso, como sabemos, é obrigatório o uso de trela ou açaimo na via pública. Sendo que estes acessórios podem condicionar o bem-estar e a liberdade do cão, estes parques são uma excelente oportunidade para que as pessoas possam soltar os seus cães sem preocupações acrescidas.»