O incidente ocorreu no final da tarde desta terça-feira em Faro.
Uma rapariga de 16 anos foi atropelada numa passadeira, cerca das 19h30 na Avenida Cidade de Hayward, junto à sede do Moto Clube de Faro, sentido Faro - Olhão.
Segundo adiantou fonte da PSP ao Algarve Primeiro "a vítima foi atropelada na passadeira, devido a desatenção da condutora do automóvel, que, no entanto, circulava dentro dos limites de velocidade para aquela via".
A mesma fonte confirmou que a vítima foi transportada para o hospital de Faro com ferimentos ligeiros.
No local estiveram elementos da PSP, uma ambulância e mota do INEM que prestaram os primeiros socorros à jovem no local, sendo depois encaminhada para o Centro hospitalar do Algarve, unidade de Faro afim de realizar exames complementares.
Segundo testemunhas no local, "a sorte é que a condutora não circulava em excesso de velocidade, tendo conseguido travar pouco antes do embate com a vítima."
Para além do susto, “a jovem reagiu com serenidade ao incidente”, observou outra testemunha no local.
De acordo com as mesmas testemunhas, o facto de existir alguma afluência de trânsito no local, poderá ter reduzido a violência do embate, já que “dificilmente se poderia circular em excesso de velocidade com o movimento de trânsito que se fazia sentir naquela hora, numa das principais avenidas de Faro.”