Sociedade

Faro: Lethes apresenta (I)migrantes pela Companhia de Teatro do Noroeste

No próximo sábado, 6 de Outubro, sobe ao palco do Teatro Lethes em Faro, o espectáculo "(I)Migrantes" com encenação de Graeme Pulleyn.

PUB
 
A peça está marcada para as 21h30 e resume-se a testemunhos reais e entrevistas a refugiados de guerra, imigrantes ilegais, operacionais das forças de segurança, técnicos de entidades de acolhimento, voluntários de organizações não governamentais, um relato escrito e posto em cena por um conjunto de criadores, à procura de respostas para uma das grandes questões do nosso tempo.
 
A 133ª criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana é, segundo a companhia de teatro vianense, "baseada nas histórias reais de refugiados da guerra síria, migrantes, trabalhadores de ação social e agentes das forças especiais e voluntários a atuar na Grécia".
 
A peça conta com a interpretação do elenco residente do Teatro do Noroeste e com a participação do músico Chico Pires, que assina a banda sonora original.
 
O Teatro do Noroeste, companhia profissional de teatro residente no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, fez a sua estreia pública em 6 de Dezembro de 1991, no âmbito do Centro Cultural do Alto Minho.
 
Sediado no Teatro Municipal Sá de Miranda, o Teatro do Noroeste - CDV desenvolve, desde a sua fundação, uma ação de dinamização cultural que procura qualificar a oferta cultural da região e promover o desenvolvimento de públicos, numa lógica de serviço público e de promoção do acesso dos cidadãos à fruição dos bens culturais, nos termos da Constituição da República Portuguesa.