Sociedade

Faro na “lista negra” de distritos com mais sinistralidade

O ano tem sido trágico nas estradas portuguesas com um aumento no número de acidentes, de mortos e de feridos graves.

PUB
 
O distrito de Faro não é exceção e integra a “lista negra” da sinistralidade a par de Setúbal, Lisboa, Porto, Aveiro e Braga.
 
De acordo com a ANSR, este ano já morreram mais 31 pessoas do que o registado no período homólogo.
 
Segundo os dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), há uma média de 327 acidentes por dia, o que coloca o ano de 2015 numa posição de alerta.
 
A Rádio Renascença dá conta de que de 1 de janeiro a 15 de agosto se registaram mais de 74 mil acidentes. O balanço aponta para mais 4.400 acidentes em comparação com o ano passado.
 
Os mesmos dados revelam um aumento no número de feridos graves de 1.238 para 1.338, mais uma centena em comparação com os primeiros oito meses e meio de 2014.
 
Os distritos do Porto, Lisboa, Aveiro, Setúbal e Beja foram os que registaram mais vítimas mortais. Já nos distritos de Bragança, Coimbra, Évora, Viana do Castelo e Vila Real houve uma diminuição de mortos nas estradas.
 
No topo da sinistralidade estão os distritos de Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Faro e Setúbal.
 
Só no Algarve, até ao presente mês de agosto, as autoridades já registaram a perda de 30 vidas na estrada, sendo de recordar o acidente de ontem na EN 125 junto a Patã/Boliqueime que ceifou a vida a três jovens num trágico acidente de viação.