Sociedade

Faro: PJ trava abusos sexuais a menor perpetrados por septuagenário

A Polícia Judiciária, deteve um homem, com 71 anos de idade, por fortes indícios da prática de vários crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual.

PUB
A PJ informa em comunicado, que as agressões sexuais iniciaram-se em 2020, quando a criança tinha 12 anos de idade. A mesma fonte refere que os factos "decorreram ao longo de dois anos, tendo apenas cessado após a intervenção do pai da criança e respetiva denúncia à Polícia Judiciária".
 
Sabe-se que as agressões sexuais "verificavam-se em ambiente totalmente controlado pelo agressor", que contactava de forma regular com a família do menor, "em ocasiões em que este se encontrava sozinho com a vítima".
 
Através da investigação levada a cabo pela PJ, foi possível recolher vários elementos de prova, sobre as agressões sexuais que terão sido perpetradas pelo arguido, lê-se no documento.
 
O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro. Presente a interrogatório judicial, foi aplicada ao detido a medida de coação de prisão preventiva.