Faro aposta na diferenciação pela qualidade. Foi sob esse lema que o Salão dos Paços do Município recebeu esta terça-feira, a sessão de apresentação pública do projeto: “Faro - Excelência na Restauração”.
A Câmara Municipal e a AIHSA – Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve – lançram este projeto com o objetivo de trazer mais credibilidade aos estabelecimentos de restauração, atraindo mais clientes, através de uma ferramenta que procura identificar e distinguir os estabelecimentos pela sua excelência em diversos itens.
Segundo destaca nota da autarquia, em avaliação estarão critérios como a segurança alimentar, atendimento e serviço, recursos humanos e sua formação, atendimento e serviço, sustentabilidade, gastronomia e infraestruturas e instalações que, em conjunto, irão definir um padrão de exemplo e incentivo para aumentar cada vez mais a qualidade dos estabelecimentos de restauração no concelho de Faro.
Esta iniciativa, direcionada a todos os estabelecimentos licenciados pelo Município de Faro, pretende incentivar melhorias nos serviços da restauração, desenvolvendo um circuito turístico gastronómico de qualidade no Concelho.
A atribuição desta distinção pela Câmara Municipal de Faro e AIHSA conta com a colaboração da Universidade do Algarve e do Turismo de Portugal através da Escola de Hotelaria e Turismo, entidades autónomas e independentes que através da sua participação e certificação oferecem credibilidade e reconhecimento à distinção “Faro - Excelência na Restauração”.