Economia

Faro realiza nova formação sobre potencial turístico do concelho

 
A Câmara Municipal de Faro, através da sua Divisão de Promoção Turística, organizou, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, a 8ª edição de formação certificada sobre “O Potencial Turístico de Faro”.

 
De acordo com nota do Município, a iniciativa que tem a duração de cinco dias (um por semana), num total de trinta e seis horas de formação é dirigida a profissionais do setor da indústria turística, com o objectivo de melhorar a qualidade da informação prestada aos visitantes do concelho de Faro.
 
A formação tem uma componente de visita, levando os formandos a visitar locais de interesse turístico, a fim de tomarem conhecimento com a oferta dos diversos produtos turísticos que Faro tem para oferecer aos turistas, nomeadamente o Turismo Cultural (património histórico/arquitectónico), Gastronómico, Náutico, de Natureza e Desporto, com o programa a incluir a visita a museus, igrejas, teatros, restaurantes, Ria Formosa e Ilhas de Faro, Culatra e Farol, entre outros pontos de referência na cidade, e no concelho.
 
A mesma nota de imprensa refere que a primeira edição de 2019, realizada em Janeiro, registou um elevado número de inscrições, o que levou o Município a decidir organizar uma edição extra, nos mesmos moldes, para permitir a participação de todos os interessados.
 
A nova edição teve o seu início a 27 de Fevereiro e termina a 3 de Abril com o encerramento a acontecer na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve com uma experiência gastronómica de produtos algarvios e a entrega de certificados aos formandos.
 
O Município de Faro informa que registou um aumento do número de camas na hotelaria, entre 2013 e 2018, passando de cerca de 1.700, para aproximadamente 4.500, distribuídas por todas as tipologias de alojamento. No mesmo período, o número de dormidas, passou de cerca de 290.500 para 520.000, tendo a taxa de taxa de ocupação, que também cresceu ao longo dos últimos anos, sido de 55%, situando-se acima dos valores do Algarve e Portugal.