Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Faro recebe 7ª edição do maior evento de bebidas - Algarve Trade Experience

Faro recebe 7ª edição do maior evento de bebidas - Algarve Trade Experience
Imprimir Partilhar por email
12-02-2019 - 13:15
Nos dias 1 e 2 de março a cidade de Faro, recebe a 7ª edição do Algarve Trade Experience.
 
Aquele que é considerado o maior evento do setor de bebidas no Algarve dedicado ao mercado do trade, terá lugar em dois espaços, no Museu Municipal de Faro e na Antiga Fábrica de Cerveja, e reúne inúmeros especialistas nacionais e internacionais, que vão apresentar os conceitos e tendências que irão marcar o mercado vinícola e o das bebidas espirituosas. 
 
Pelo Algarve Trade Experience vão passar mais de 50 formadores e principais embaixadores de algumas das maiores marcas de bebidas do mundo. Será um evento que reúne enólogos, produtores, bartenders e brandbuilders que prometem apresentar pessoalmente as suas marcas e os seus produtos, adianta a organização em comunicado.
 
Para Rita Soares, responsável da organização do evento “O Algarve Trade Experience pretende atingir uma escala nacional, criando um espaço de partilha, conhecimento e formação para clientes e parceiros de negócio. Ao dinamizarmos o Algarve Trade Experience estamos a estender o conceito a todos aqueles que queiram aproveitar esta iniciativa para apresentar as suas ideias e projetos inovadores e, quem sabe, potenciar novas oportunidades para o seu negócio.”
 
Esta será a primeira vez em que o Algarve Trade Experience abre as portas ao grande público. No dia 1 de março das 17h00 às 20h00 será possível a ficar a par das tendências mais inovadoras do mercado de bebidas. O bilhete terá um custo de 25 euros por pessoa e pode ser adquirido nas lojas Fnac, Worten, Bol ou em todas as Garrafeiras Soares.
 
A apresentação das marcas de vinhos ocorre no Museu Municipal de Faro. 
 
Os visitantes da Algarve Trade Experience poderão assim participar, não só nas atividades previstas no evento, como nos diferentes espetáculos e exposições inseridos nas comemorações do Museu Municipal de Faro. De entre os vários espectáculos e atividades promovidas durante o evento, destaque para a exposição da responsabilidade da Câmara Municipal de Faro sobre o artista plástico Carlos Porfírio, intitulada – Carlos Porfírio e os diálogos do Modernismo (1914-2014). Carlos Porfírio (1895-1970) foi uma das figuras centrais das dinâmicas culturais desenvolvidas no Algarve durante a 1ª República no âmbito do futurismo e dos primeiros modernismos. A apresentação de projetos e marcas de bebidas espirituosas terá lugar na Antiga Fábrica da Cerveja de Faro.
 
Ao longo dos dois dias do evento os visitantes terão à sua disposição animação com música ao vivo e DJ’s convidados, bem como food trucks e provas de vinhos. De acordo com Rita Soares, “mais do que apresentar as principais inovações e tendências do mercado de bebidas quisemos criar um evento criativo, dinâmico e inovador para quem o visita. Teremos múltiplas atividades a decorrer ao longo destes dois dias”. Um dos desafios lançados pela organização foi o projeto estipulado com a Universidade do Algarve (UALG), onde os alunos do curso de Artes Plásticas vão apresentar iniciativas de acordo com o tema da preservação dos oceanos.
 
O Wine & Spirits Algarve Trade Experience é considerado o maior evento do setor de bebidas dedicado ao Trade da região do Algarve. Esta iniciativa, da responsabilidade da Garrafeira Soares, procura desde 2012, apresentar as tendências mundiais da mixologia e vinhos, contemplando um conjunto de workshops variados e provas de vinhos realizadas por alguns dos mais conceituados especialistas.
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

GNR apreende 1 tonelada de berbigão em Faro



-

Rastreio do cancro do cólon e reto a decorrer em Quarteira, segue-se o Sotavento



-

Câmara de Faro aprova 280 mil euros para Agrupamentos do Concelho



-

Grupo 6 de Escoteiros de Olhão inaugura nova sede



-

“Acordes na Aldeia” apresenta Homem em Catarse na Casa do Povo de Santo Estêvão



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Clube Desportivo Marítimo Olhanense cria equipa de futebol feminino acreditando no seu futuro

Clube Desportivo Marítimo Olhanense cria equipa de futebol feminino acreditando no seu futuro

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tavirense Beatriz Guerreiro estreia-se e vence Torneio de Desenvolvimento da UEFA por Portugal

Tavirense Beatriz Guerreiro estreia-se e vence Torneio de Desenvolvimento da UEFA por Portugal

ver mais
 
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto dois dias no Algarve para grandes eventos desportivos

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto dois dias no Algarve para grandes eventos desportivos

ver mais
 
Câmara de Loulé investe 2,6 milhões para "aproximar Quarteira a Vilamoura"

Câmara de Loulé investe 2,6 milhões para "aproximar Quarteira a Vilamoura"

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio