A Câmara Municipal de Faro, revela em comunicado que a Comissão Europeia atribuiu um certificado ao Município no âmbito da edição de 2019 da #CodeWeek, um evento que visa celebrar a programação e incentivar os cidadãos a aprender mais sobre tecnologia.
A distinção atribuída pela Direção Geral Connect da Comissão Europeia deve-se ao facto de o Município se ter associado e ter sido, na edição de 2019, uma das entidades participantes que promoveu mais de 10 atividades (no caso de Faro foram 32) neste evento que visa celebrar a programação, incentivando os cidadãos a aprender mais acerca de tecnologia.
Com o contributo de Faro, que se associou a esta iniciativa desde 2018, Portugal ficou ainda em 18.º lugar num total de 84 países participantes neste evento de âmbito global, avança a autarquia.
Ao todo, de 5 a 20 de outubro de 2019, decorreram em Faro 32 atividades, das quais dez em cinco empresas tecnológicas (Open Day e Job Shadowing), envolvendo dez escolas, 11 turmas, mais de 270 alunos e contou com aulas promovidas por professores, aulas promovidas por empresas e serviços da autarquia (aula Scratch com os Farrobinhas) e um workshop de impressão em 3D.
A sessão de encerramento da edição de Faro, promovida pelo Município, aconteceu no dia 18 de outubro, e contou com a presença de empresários, professores e representantes das entidades "que permitiram que a edição fosse novamente marcada pelo sucesso", destaca a edilidade.
A próxima edição do #CodeWeek, à qual Faro voltará a aderir, vai ter lugar dos dias 10 a 25 de outubro de 2020.