Sociedade

Faro recebe feira vegan

É já no próximo dia 19 de maio que a Associação Recreativa e Cultural de Músicos de Faro volta a abrir portas para mais uma edição da feira vegan.

PUB
 
Com uma primeira edição em 2015 para celebrar o dia internacional do veganismo, este evento é organizado por um conjunto de ativistas do Algarve, seguidores de um estilo de vida vegan, em parceria com outras entidades e movimentos que também estarão no evento com ações de apresentação e sensibilização para a mudança de hábitos.
 
Conforme revela a organização em comunicado, "o veganismo é um movimento ético mais amplo e defende um estilo de vida de compaixão para com todos os animais, rejeitando todas as atividades que coloquem em causa o seu direito a condições de bem-estar naturais. Por exemplo, para além de defender uma alimentação à base de plantas, rejeitando a ideia de que o Homem necessita de carne para viver, o veganismo considera eticamente errado criar, explorar ou matar animais para serem transformados em peças de roupa ou acessórios de moda, produtos de beleza e higiene ou para serem elementos de entretenimento em arenas, circos ou qualquer parque de lazer".
 
Por estas razões, a feira Coração Verde, para além de expositores e atividades na área da alimentação vegetariana, estarão também presentes outras áreas como vestuário e cosmética vegan. Ao longo do dia haverá ainda um programa de palestras e workshops sobre nutrição, mães vegan, dança do mundo, ativismo e documentários. Para o final do dia haverá bandas de música e dj.
 
A entrada é gratuita e o programa de atividades terá início a partir das 10h00.