Ambiente

Faro recebeu campanha para retirar plástico dos oceanos

DR
DR  
No passado dia 5 de dezembro, o Mercadinho do Carmo, em Faro, recebeu uma ação de sensibilização para a redução da utilização de sacos de plástico e de outros materiais descartáveis.

Promovida pela Associação para o Estudo e Conservação dos Oceanos (AECO), a iniciativa contou com a parceria com a Delegação do Algarve da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO).
 
“Sob o mote de nos unirmos por oceanos mais limpos as duas associações ofereceram sacos de pano reutilizáveis aos munícipes. Os mais novos também não foram esquecidos com a oferta de lápis de cor embalados em papel reciclado, oferecidos pelo município farense, que se quis juntar à causa”, explicou a AECO em comunicado. 
 
Sobre a iniciativa, Joana Afonso e Ricardo Martins, representantes da ACAPO - Algarve, referiram a importância da dinâmica, que, "para além de contribuir para o bem comum no momento presente, estamos a unir esforços no sentido da sustentabilidade futura. E hoje, com um pequeno jogo dinamizado com os participantes, provámos que reciclar é fácil, até de olhos fechados".
 
As próximas ações de sensibilização planeadas são para públicos mais jovens e vão decorrer em escolas da região, informou Sandra Godinho, que colaborou na organização da campanha.