Sociedade

Faro recebeu mais de 150 defensores do património da cerveja (com fotos)

A região do Algarve foi, pela primeira vez, palco da XIV Cerimónia de Entronização da Confraria da Cerveja, recebendo a celebração do património desta bebida milenar e acolhimento de novos membros.

PUB
 
O evento, em Faro, contou com a presença de mais de 150 Confrades e novos Confrades de diferentes quadrantes e atividades da sociedade portuguesa.
 
A cerimónia decorreu no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Faro e consagrou a missão dos mais de 40 novos Confrades na defesa do património da Cerveja, ao promoverem e comemorarem os seus benefícios em várias vertentes. Um momento solene de juramento legitimado pelo Grão-Mestre, Nuno Pinto de Magalhães, em frente à plateia dos seus pares. 
 
Das várias personalidades entronizadas destacou-se a presença de nomes como Rogério Bacalhau (Presidente da Câmara Municipal de Faro), Maria Ana Bobone (Cantora), Justa Nobre (Chef de Cozinha), Rui Reininho (fundador do grupo GNR), Carlos Ferreira/Kalú (fundador do grupo Xutos & Pontapés), Joana Schenker (Campeã Europeia de BodyBoard), Sandra Isabel Correia (CEO Pelcor), Cláudia Monteiro Aguiar (Deputada ao Parlamento Europeu), Luísa Salgueiro (Deputada na Assembleia da República), Carlos Marta (Presidente da Fundação do Desporto), Augusto Fontes Baganha (Presidente do IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude), António Brigas Afonso (Subdiretor-Geral da Área de Gestão dos Impostos Especiais de Consumo da Autoridade Tributária e Aduaneira), Desidério Silva (Presidente da Região Turismo do Algarve), Ricardo Serrão Santos (Deputado ao Parlamento Europeu), entre outros.
 
Após a cerimónia, os cerca de 150 Confrades presentes, antigos e novos, desfilaram até ao Jardim Luís Bivar, para aí realizarem um brinde à Cidade, num momento de envolvimento com a população.
 
Para Nuno Pinto de Magalhães, Grão-Mestre da Confraria da Cerveja “este é, porventura, o mais importante evento de valorização da Cerveja, em Portugal. Além de reconhecer as personalidades que promovem os valores e o consumo responsável desta bebida milenar, este ano temos a enorme honra de estar, pela primeira vez, na cidade de Faro, numa homenagem à região do Algarve que tanto contribuiu para a dinamização deste setor, enquanto grande destino turístico nacional e internacional.”
 
Algarve Primeiro