O presidente da Junta de Montenegro, Steven Piedade, avançou este sábado, a importância de ter um posto da GNR na freguesia.
Ao Algarve Primeiro este responsável, referiu que o processo está "a decorrer a bom ritmo, estando em negociação o valor do espaço, que irá albergar o posto da GNR".
No âmbito das comemorações do 17º aniversário da freguesia, Steven Piedade, realçou ainda a sua intenção de adquirir uma nova sede para a junta, com vista “a dar uma melhor resposta às necessidades dos cidadãos”.
Com sardinha assada para todos os populares, num ambiente festivo e convidativo, o edil de Montenegro não escondeu a sua satisfação em reunir "tantas" pessoas num momento de extrema relevância para a freguesia.
Numa rua cortada ao trânsito que contou com a organização da Junta de Freguesia e com o apoio de parceiros locais, a música, a comida e a bebida deram o mote para dois dias de troca de saberes e sabores.
Steven Piedade aproveitou a ocasião para agradecer a todos quantos permitiram a sua reeleição, bem como alertou para a importância de realizar o Recenseamento Eleitoral.
No certame provava-se a sardinha assada na hora, oferecida pela junta de freguesia, que contou com o apoio de associações locais e empresas privadas, facto que o Presidente enalteceu no seu discurso.
De referir ainda que cada popular se fez acompanhar por um enlatado, uma vez que, a organização aproveitou a ideia de solidariedade, para reforçar o apoio a quem mais necessita.
Assim, “em troca das sardinhas fornecidas pela junta, os populares entregavam um enlatado para ajudar alguém com mais necessidade”.
Esta mensagem tentou mostrar a necessidade de envolver a população numa causa tão nobre como o apoio aos mais carenciados da freguesia.
Outro motivo de interesse foi a realização do Festival de Folclore, que reuniu em palco para além do grupo da casa, outros de várias zonas do país.