112

Faro: Suspeitos de crimes de roubo e furto ficam em prisão preventiva

 
A PSP de Faro procedeu esta semana, à detenção de dois suspeitos de crimes de roubo e furto. Os detidos atuavam de forma independente e sem qualquer relação entre ambos.

Segundo a PSP, um dos suspeitos foi detido fora de flagrante delito, estando indiciado pela prática de diversos furtos. A investigação da polícia permitiu identificar o indivíduo, que se dedicava, «de forma reiterada e como modo de vida, ao furto de valores monetários, material informático e outros bens em estabelecimentos hoteleiros, instituições de ensino e estabelecimentos comerciais, na cidade de Faro».
 
Foi também detido e em flagrante delito, um homem que tentava furtar equipamento eletrónico de um estabelecimento comercial. Alvo de investigação por parte da Esquadra de Investigação Criminal de Faro, pela prática de diversos crimes contra o património na cidade de Faro, Olhão e arredores, designadamente roubos e furtos de equipamento informático e eletrónico, permitiu recolher diversos indícios que culminaram na sua detenção.
 
Presentes à Autoridade Judiciária, foi aplicada a ambos a medida de coação de prisão preventiva.