Sociedade

Faro:40 anos da Revolução de Abril comemoram-se no Teatro Lethes

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve e o CENDREV – Centro Dramático de Évora uniram esforços para levar aos palcos a co-produção “Autos da Revolução”.

PUB
 
 
Após ter estado em cena no Teatro Garcia Resende, em Évora, o dia 25 de Abril marca a estreia no palco do Teatro Lethes. Estando em cena nos dias, 25, 26, e 27 de Abril e 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de Maio, seguindo depois em digressão para o Norte de Portugal e Galiza.
 
“Autos da Revolução” compõe-se de trechos de cinco romances de António Lobo Antunes (Auto dos Danados, Conhecimento do Inferno, Fado Alexandrino, Manual dos Inquisidores e Exortação aos Crocodilos), que colocam a Revolução como tela de fundo. 
 
O espectáculo propõe os relatos cruzados de sete personagens, cada um recorda o seu 25 de Abril e contam o que sucedeu com ele: uma burguesa caridosa, um operário carregador de mudanças, um militante político que foi preso em Caxias, um banqueiro, uma camponesa explorada numa quinta, a esposa dum contra-revolucionário e uma criada. 
 
Os bilhetes podem ser adquiridos no site da bilheteira online, na bilheteira do Teatro Lethes no próprio dia do espectáculo, a partir das 20h00, nos CTT, na Fnac e na Worten. O espectáculo é para maiores de 12 anos e tem a duração de 120 minutos sem intervalo.