Sociedade

Faro:8 mil pessoas passaram pelas Noites F

As Noites F, em Faro, terminaram este domingo com o concerto de Miguel Araújo.

PUB
No total, entre 13 de agosto e 13 de setembro, o palco situado na Vila Adentro, zona histórica de Faro, recebeu 20 espectáculos de música, humor e magia, celebrando simbolicamente o Festival F perante a impossibilidade da sua realização este ano. 
 
Segundo a produtora "Sons em Trânsito" uma das organizadoras do evento, 8 mil pessoas deslocaram-se maioritariamente de fora do Concelho, "trazendo dinamismo ao comércio local". 
 
A empresa regista ainda "o facto de tudo ter decorrido em segurança, resultado da adopção de todas as medidas recomendadas pela Direção Geral de Saúde". Foram também recolhidos 180 kg de alimentos a favor da União Audiovisual, um grupo informal de profissionais do ramo que está a tratar de fazer chegar esses bens aos profissionais da área dos espectáculos que nestes tempos atípicos estão a passar por mais necessidades.
 
Para além de Miguel Araújo, as Noites F receberam Piruka, Bárbara Tinoco e Tiago Nacarato, Salvador Martinha, António Zambujo, Luís de Matos, Carolina Deslandes & Jimmy P, Sérgio Godinho, The Black Mamba, Agir, Xutos & Pontapés, Fernando Daniel, Pedro Abrunhosa, Herman José, D.A.M.A, Moonspell, Aurea, Os Quatro e Meia, César Mourão e Diogo Piçarra, num total de 76 músicos e 90 técnicos. 
 
As Noites F e os espectáculos decorreram apenas no Largo da Sé, que tradicionalmente acolhe o Palco Sé, ficando os restantes palcos e espaços do Festival F, Quintalão, Museu, Ria, Fábrica, Formosa, Claustros da Sé, entre outros, a aguardar por 2021 para voltarem a receber música, artes plásticas, workshops, novo circo, teatro, humor e tertúlias. 
 
As Noites F são uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.