Sociedade

FARO:Algarve Primeiro falou com jovem baleado na face

O jovem de 25 anos baleado na face na madrugada da passada terça-feira, na zona da Penha em Faro, já está a recuperar em casa, segundo confirmou ao Algarve Primeiro, Luís Filipe. "Hoje mesmo tive alta do Hospital de Santa Maria em Lisboa, onde fui submetido a uma intervenção cirurgica que correu bem", adiantou.

PUB
 
Relativamente ao que se passou naquela madrugada, Luís Filipe confidenciou ao nosso jornal, "que aconteceu tudo muito rápido, não estava à espera, estava no carro a comer com a minha namorada e mais dois amigos, depois de termos saído da Semana de Receção ao Caloiro. De repente vejo um indivíduo estacionar atrás do meu carro e sair um homem que atirou sobre mim".
 
Nas mesmas declarações o jovem adiantou que conhecia o indivíduo "dos tempos de escola, tendo havido um ´bate boca`, há uns meses na Baixa da cidade, mas tudo ficau para trás, não esperando este desfecho".
 
A vítima espera agora que o agressor "seja condenado pelo que fez, já que poderia ter morrido". 
 
Apesar de ainda ter a bala alojada no pescoço não corre perigo de vida, e está a tentar restabelecer-se de um episódio, que poderia ter sido trágico.
 
Recorde-se que ontem em comunicado a Policia Judiciária, informou que deteve o presumível autor da "prática de um crime de homicídio na forma tentada".
 
A PJ adiantou que o suspeito, ao efetuar o disparo, "visou atingir a cabeça da vítima". 
 
Entretanto o Ministério Público, informou hoje também em comunicado enviado à imprensa que após interrogatório, o juiz decidiu aplicar ao homem, de 24 anos de idade, a medida de coação de prisão preventiva.