Decorreu na Câmara Municipal de Faro, no passado dia 20, uma reunião entre o executivo camarário e o novo Comandante Distrital da PSP de Faro, o superintendente Ricardo van Zeller Abreu Matos, que iniciou as suas funções no passado dia 12 de outubro.
O presidente da autarquia farense, Rogério Bacalhau, aproveitou a ocasião para abordar alguns dos temas de maior relevância na vida do município de Faro com o recém-empossado comandante distrital.
Reafirmando a sua preocupação com as questões de segurança no município, Rogério Bacalhau não deixou de reconhecer a sua satisfação por Faro ser cada vez mais um município seguro, "onde os cidadãos se sentem protegidos".
Apontando a aposta que está a ser feita no reforço da fiscalização da baixa comercial e da zona histórica da cidade, outro dos aspectos focados pelo edil foi o esforço de acompanhamento e preservação do espaço público, no sentido de aumentar a percepção que os cidadãos têm da segurança, dando como exemplo um acompanhamento mais apertado da atividade dos arrumadores de automóveis que "representam um potencial foco de situações menos positivas junto da população, contribuindo para um sentimento de insegurança em algumas zonas da cidade".
O autarca manifestou a sua preocupação por aquela que é uma inevitabilidade dos grandes centros urbanos com o aumento da atividade noturna e os potenciais problemas que acarreta como o excesso de ruído e a ocorrência pontual de distúrbios após o horário de funcionamento dos estabelecimentos noturnos.
A poluição sonora, é também uma das prioridades do executivo, já que irá controlar e regulamentar as atividades ruidosas, ação que o Município, quer resolver em conjunto com a PSP.