Sociedade

Faro:Comunidade de Estoi uniu-se para ajudar Margarida

 
Beatriz com Presidente do Rotary Club Estoi Palace International
Beatriz com Presidente do Rotary Club Estoi Palace International  
O Rotary Club Estoi Palace International e o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa organizaram, a comunidade apoiou e tornou realidade um "Arraial Solidário" em Estoi.

PUB
 
O evento teve lugar no passado dia 5 de outubro, na Escola Poeta Emiliano da Costa, em Estói. Tratou-se de uma festa de beneficência que juntou cerca de 500 pessoas.
 
Toda a comunidade envolveu-se em torno desta iniciativa, sendo de realçar a comunidade local e escolar e as empresas locais, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar Margarida.
 
A jovem reside em Estoi, e tem uma doença degenerativa muito rara, cujo centro de tratamento mais próximo é em Espanha, onde tem que se deslocar a cada 6 meses.
 
 
Face às dificuldades dos pais em suportar os custos médicos, e das viagens e ainda as propinas universitárias da Margarida, a comunidade de Estoi decidiu unir-se para ajudá-la.
 
Entre as cerca de 500 pessoas que participaram na festa e tiveram a oportunidade de saborear a comida preparada e doada por pessoas e empresas locais, a festa contou com a presença e apoio do Diretor do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, Francisco Soares e do Rotário, Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro.
 
A animação ficou a cargo de Cristiano Martins, Rancho Folclórico de Santa Bárbara de Nexe, Urban Xpression, Associação Movingstar, ACCC (Capoeira), Duo Tânia e Teresa e Emanuel Martins que participaram neste evento sem cobrar qualquer cachet.
 
O evento permitiu angariar mais de 6 mil euros, para apoiar Margarida no seu tratamento médico e estudos universitários.
 
Segundo Bruno Sousa Costa, Presidente do Rotary Club Estoi Palace International, que celebra este ano o seu 10º aniversário, “não poderia estar mais orgulhoso, pelo que foi demonstrado, por ver a comunidade, o agrupamento e a causa Rotária, todos juntos, a colaborarem para que fosse possível este evento, um evento que o clube desde a primeira hora se movimentou para apoiar, para servir a comunidade onde está inserido, permitindo angariar uma expressiva soma para ajudar quem mais precisa.”