Sociedade

Faro:“Correio de coca” apanhado com 2,5 quilos

Uma mulher de cinquenta anos, natural da Bulgária, viu a sua “missão” interrompida quando foi detectada pelas autoridades no aeroporto de Faro.

PUB
 
A mulher foi detida pelas autoridades enquanto transportava 2,5 quilos de droga numa mala.
 
O “correio de coca” tinha partido da América do Sul para Lisboa, de onde voou para o Algarve, e devia seguir, de carro, para Espanha, com droga escondida numa mala. 
 
Designada como “correio de coca”, a mulher acabou detida no Aeroporto de Faro, onde a cocaína que transportava, escondida numa mala, foi detectada.
 
De imediato as autoridades detiveram a mulher numa operação conjunta entre a Polícia Judiciária e a Autoridade Tributária.
 
A cocaína que transportava apresentava-se em elevado estado de pureza, avaliada em cerca de 180 mil euros e que poderia ser convertida em mais de 20 mil doses individuais. 
 
A droga estava dividida em pacotes dissimulados no forro da mala. O estupefaciente foi detectado pelas autoridades na fiscalização de bagagens, após o desembarque em Faro.
 
Como só fez escala em Lisboa, a sua bagagem não foi verificada até então.
 
 A traficante chegou a Portugal num voo proveniente do Brasil e, em Lisboa, apanhou a ligação aérea para o Algarve. 
 
No Aeroporto de Faro, a detida teria alguém à espera, mas essa pessoa acabou por não ser identificada pelas autoridades. 
 
Ao ser detida e confrontada pela Polícia Judiciária, a mulher alegou uma eventual troca de bagagens, já que afirmou desconhecer que a sua mala transportava droga.