Um incêndio, ontem à tarde, destruiu totalmente dois carros e uma mota numa garagem de um prédio em Faro. Outro carro ficou parcialmente destruído pelo fogo. As causas das chamas ainda estão por apurar.
Segundo o "Correio da Manhã", o fogo começou, na garagem do prédio em frente ao Centro de Saúde, pouco depois das 15h30. O alerta foi dado aos Bombeiros Sapadores de Faro, que acorreram ao local com duas viaturas de combate a incêndios e nove operacionais.
A ação rápida dos bombeiros impediu que as chamas se propagassem ao resto do edifício e ainda que destruíssem outra mota, que também se encontrava na garagem. Por precaução, o edifício foi evacuado durante o combate ao fogo.
Segundo Aníbal Silveira, comandante dos Bombeiros Sapadores de Faro, "duas viaturas, um jipe Mitsubishi e um Citröen C4, ficaram totalmente destruídos, e uma outra, um Ford Focus, ficou parcialmente danificado".
Além destas viaturas, uma mota, que se encontrava no local, também foi afetada.
As duas viaturas que ficaram totalmente destruídas pertencem ao mesmo proprietário, Filipe Conceição, lamentou o incidente e adiantou que uma das viaturas tinha "seguro contra todos os riscos".
Na zona, onde se concentraram curiosos e vários moradores retirados do prédio, esteve ainda a PSP, que tomou conta da ocorrência.
As causas deste incêndio vão agora ser investigadas pela Polícia Judiciária.