A Ermida de Santo António do Alto, em Faro, estará no centro das atenções durante as comemorações que têm lugar de 28 a 30 de setembro.
Música, cinema, contos e uma visita guiada fazem parte do programa das Jornadas Europeias do Património, sob o tema “Partilhar Memórias”.
O programa da autarquia tem início esta sexta-feira, com uma atividade dinamizada pelo serviço educativo do Museu Regional, com o objetivo de partilhar junto dos mais novos memórias do tempos de meninice de Altina Manhita, na Ermida de Santo António do Alto, "espaço muito dado a namoriscos e casamentos", revela a Autarquia em nota dee imprensa. Esta igreja recebe ainda, às 17 horas, uma missa celebrada pelo Padre Rui Barros.
No sábado, dia 29 de setembro, pelas 16h00, irá realizar-se uma visita guiada com Francisco Lameira, historiador de arte e professor na Universidade do Algarve, que dará a conhecer a história e a decoração artística deste antigo monumento. Pelas 17h00, o interior da ermida receberá um concerto com Ricardo Martins e Trio. À noite, a partir das 21h30, uma seleção de curtas-metragens do Cineclube de Faro, todas dedicadas a Santo António, será apresentada junto à igreja.
As comemorações das Jornadas Europeias do Património têm o seu desfecho no domingo, dia 30 de setembro, com novo concerto, pelas 16h00, desta feita em flauta de bisel pelo grupo F3. Luís Carmelo, conhecido contador de histórias, termina o programa a partir das 17h00 com muitas memórias e viagens pelo imaginário.
A entrada é livre para todas as iniciativas, sujeita à lotação do espaço da ermida. Para mais informações e inscrições: 289 870 827/9.