Sociedade

Faro:Esgoto a céu aberto na Galvana revolta moradores

De acordo com informação a que o Algarve Primeiro teve acesso através de moradores locais, existe um esgoto a céu aberto na Galvana em Faro “à espera que aconteça um acidente para que se resolva”.

PUB
 
Segundo fonte no local, a ruptura no saneamento básico está localizada na Estrada Municipal 522-1, junto ao Poço da Galvana, situação que mantém-se há cerca de 3-4 meses.
 
Em declarações ao Algarve Primeiro, os moradores manifestam a sua preocupação, uma vez que, “diariamente passam por aqui adultos, crianças e idosos, a pé e de bicicleta, que arriscam cair dentro do buraco, para além do odor muito desagradável e o aspecto.”
 
Nas mesmas declarações ao nosso jornal, os residentes lamentam: “Num país civilizado uma situação destas após ser reportada seria solucionada no máximo em 48 horas, sendo que seriam tomadas imediatamente medidas de protecção, bem como sinalização adequada.
 
Neste caso, não existe qualquer tipo de protecção ou sinalização, o que aumenta a nossa inquietação e revolta face à apatia das autoridades competentes na resolução deste caso”.