Entre os dias 9 e 11 de Junho, a ETIC_Algarve em Faro, vai receber a sua primeira Game Jam, organizada em parceria com a ETIC Lisboa.
Um evento, que juntará turmas das duas instituições, assim como possíveis interessados externos. O objetivo é desenvolver uma série de títulos em menos de 48 horas.
O evento terá uma vertente solidária, ao ajudar a AAPACDM (Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais).
Uma game jam tem como objetivo desenvolver um videojogo num período muito curto de tempo.
Neste caso, em menos de 48 horas, os participantes da Etic Game Jam, vão juntar-se em pequenas equipas para criarem jogos. Deste tipo de iniciativas, surgiram protótipos, que mais tarde tornaram-se em títulos lançados no mercado, exemplo de SuperHot, Broforce, Evoland ou do português Strikers Edge.
Nesta iniciativa além do desenvolvimento de jogos, os participantes irão ajudar a AAPACDM (Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais), contribuindo com bens alimentares e logísticos – leite, enlatados, cereais, material de higiene básica ou outros do mesmo género.
As inscrições para o evento encontram-se abertas e são gratuitas. Os interessados podem-se inscrever através do seguinte
aqui:
Algarve Primeiro