Sociedade

FARO:Ex-marido suspeito de esfaquear mulher detido após "caça ao homem"

O Comando Distrital de Faro informa que na passada terça-feira, através da Esquadra de Investigação Criminal de Faro, procedeu à detenção do um indivíduo de nacionalidade portuguesa, com 58 anos de idade, por violência doméstica.

PUB
 
Segundo confirma fonte da PSP, o suspeito, ex-marido de uma mulher de 59 anos, "desferiu cinco facadas na zona lombar da vítima, quando esta descia as escadas do prédio onde reside, no passado dia 5 de julho, por volta das 13h00".
 
Na altura do ataque, um homem que passava na rua,"ouviu gritos aflitos de pedido de ajuda e socorro, tendo-se aproximado do local, motivando a fuga do agressor", acrescenta a mesma fonte.
 
A vítima foi assistida no local pelo INEM. 
 
Posteriormente foi montado um dispositivo, no terreno, envolvendo várias valências policiais, após diligências no sentido de apurar as causas do crime e com vista a capturar o seu autor, foram efetuadas diversas entrevistas de proximidade.
 
Na passada terça-feira, o agressor foi assim detido, na sequência de uma investigação relâmpago desenvolvida pela referida Esquadra de Investigação Criminal, "atendendo a que se tratava de um crime de investigação prioritária e cujo autor já tinha antecedentes criminais". 
 
Em estreita colaboração com a autoridade judiciária local, a PSP deu cumprimento a um mandado de detenção que tinha sido emitido.
 
O homem foi hoje presente à Autoridade Judiciária tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.