A exposição multimédia "História da Água" desenvolvida por Dario Lo Verme, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, Associação ALFA e os artistas Vilma André e Paolo Zappalà é inaugurada a 14 de março, às 18h00, na Galeria Arco, na zona histórica de Faro.
A "História da Água", não é mais do que uma visão geral da relação entre o homem e a água, tema que proporciona ao visitante uma ampla gama multidisciplinar que vai da mitologia à ciência, tendo sempre um fio condutor comum. Uma narrativa a meio caminho entre a arte e a divulgação científica.
Para o artista "o equilíbrio do passado é quebrado, a nossa presença neste planeta tornou-se preponderante e 70 anos de hábitos industriais levaram a esta tragédia moderna. Justamente o tempo é a porta de entrada para a ruína que está a ocorrer, bilhões de anos usados pela natureza para formar um habitat adequado para a vida e apenas algumas décadas usadas pelo homem para destruí-la".
Dario Lo Verme nasceu em Piazza Armerina, na Sicília, em 1988.
Depois de obter uma licenciatura em Design Gráfico na Academia de Belas Artes de Catania em 2012 decide expandir a sua formação artística no Centro Sperimentale di Cinematografia, em Piemonte, onde se formou em 2017 com a curta "La Luna Rubata".
Os seus interesses, dizem respeito ao CGI, modelagem 3D, design gráfico, literatura e música.
Refira-se que Dario Lo Verme, está a colaborar com a Contextos - Cooperativa para o Desenvolvimento e Coesão Social CRL, ao abrigo do programa Erasmus+, nomeadamente o Serviço Voluntário Europeu. Erasmus+ Juventude em Ação.