Um dos grandes eventos do concelho de Faro, recebeu este ano cerca de 20 mil visitantes, nos dias 2 e 3 de setembro no centro histórico.
Dois dias de muita música portuguesa, a atrair mais visitantes inclusivamente turistas conforme adiantou ao Algarve Primeiro, Joaquim Guerreiro, diretor do Teatro das Figuras e responsável pela organização do evento.
"O cartaz que foi apresentado foi muito bem aceite pelo público, muitos turistas vieram à procura do fado, depois todas as alterações que fizemos de melhoria e organização do recinto também tiveram bastante sucesso", destacou Joaquim Guerreiro.
A abertura do Largo da Sé ao "F", foi uma aposta "vencedora", Joaquim Guerreiro, referiu que não basta o cartaz, "é preciso dar melhores condições de circulação aos festivaleiros".
Como curiosidades este responsável destacou a libertação de uma ave do Centro Rias por parte dos GNR e Gisela João que adoptou um gato à Pravi.
Em jeito de conclusão o diretor do Teatro das Figuras, diz já estar a pensar na edição do próximo ano, vincando que "Faro e os farenses estavam com vontade de ter um evento desta natureza", o espaço vai manter-se o mesmo, até porque conforme disse ao nosso jornal, "este tipo de eventos servem também para revitalizar as zonas mais esquecidas dos centros históricos, pelo que não concebo um Festival F, num estádio de futebol, por exemplo".
Joaquim Guerreiro visivelmente satisfeito pelo sucesso desta edição do "F" frisou que "ninguém ficou desiludido em nada".