Sociedade

FARO:Festival F invade "Cidade Velha"

Foi apresentada esta quarta-feira em Faro mais uma edição do Festival F, que este ano decorre na zona histórica da cidade, nos dias 4 e 5 de setembro.

PUB
 
Ao todo são mais de duas dezenas de nomes nacionais, que irão pisar os seis palcos, do recinto das "Muralhas de Faro", também conhecido no passado por "País das Maravilhas", local onde se fazia a Semana Académica da Ualg. 
 
O Cartaz deste ano, junta António Zambujo, David Fonseca, Deolinda, Carlão, Filho da Mãe, Linda Martini, Diogo Piçarra, Virgem Suta, Norberto Lobo, entre muitos outros.
 
Trata-se de uma organização conjunta da autarquia com a empresa Sons em Trânsito, num investimento de 150 mil euros, e que inclui exposições de artes plásticas, artesanato, cinema, stand-up comedy e animação de rua. 
 
Em declarações ao Algarve Primeiro, Joaquim Guerreiro da organização, destacou que este Festival "tem um formato moderno, à semelhança do que se faz lá fora", destacando por exemplo "a restauração sobre rodas" espaços amovíveis de "Street Food" que irão estar no recinto "marcando a diferença e inovando". 
 
Joaquim Guerreiro adiantou ainda que esperam cerca de 7 mil pessoas/dia, a segurança não foi deixada ao acaso, "já que é também um fator determinante para a organização".
 
Neste momento decorrem os trabalhos de preparação de todo o espaço, na apresentação do evento esteve presente o farense Diogo Piçarra um dos nomes fortes do cartaz, que atuou após a conferência de imprensa para os presentes. 
 
Rogério Bacalhau, enalteceu os eventos que Faro já tem e que ganham peso no panorama regional, dando como exemplo o recente Festival da Cerveja, o Festival do Marisco, a Concentração Motard de Faro a Semana Académica ou o Festival F. 
 
O autarca salientou que Faro, "tem uma nova dinâmica, que se traduz em várias frentes, não só nos eventos, mas também na economia, nomeadamente no aparecimento de jovens empreendedores que apostam na cidade com resultados visíveis".
 
Por tudo isto, o edil apelou aos Farenses para que participem nas iniciativas e se envolvam nos eventos, "para que esse dinamismo se mantenha e progrida". 
 
Refira-se que o preço dos bilhetes com pré-venda até 3 setembro custam 20 euros (para os dois dias), para um dia o custo é de 12 euros, e no próprio dia, o custo é de 13 euros.