Com uma mochila contendo cerca de três mil euros, a gerente de um estabelecimento de restauração do Fórum Algarve, em Faro, foi atacada, pelas costas, por um homem que a ameaçou e lhe roubou o dinheiro que ia depositar no banco.
Segundo o "Correio da Manhã" o assalto, que está a ser investigado pela PSP de Faro, aconteceu junto à avenida Heróis da Pátria, sexta-feira à tarde. Fonte policial revelou que o assaltante agarrou a vítima, de 38 anos, "pelo pescoço e encostou-lhe um objeto que ela pensa ter sido uma faca para a obrigar a entregar a mochila com o dinheiro".
Uma vez na posse da mochila com o dinheiro, o assaltante, descrito como sendo um homem magro, com idade entre os 20 e os 25 anos, cabelo castanho curto e encaracolado, que vestia um blusão, pôs-se rapidamente em fuga, a pé. Pelo modus operandi, as autoridades não excluem a possibilidade de o assaltante ter tido conhecimento prévio de que a gerente iria levar dinheiro do restaurante ao banco àquela hora, pelo que lhe terá feito uma ‘espera'.
De acordo com a mesma fonte policial, a mulher ficou ferida no pescoço e na mão direita, tendo ainda ficado com os óculos partidos. Em estando de choque e muito nervosa, a vítima teve de receber tratamento hospitalar.