O Grupo Coral Ossónoba, leva ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, o espetáculo “Sonho da Música”.
Neste sábado, dia 18 de outubro, a partir das 21h30, as atenções estarão voltadas para os três coros da associação, Pequenos Cantores d’Ossónoba, Ossónoba – Coro Juvenil e Coral Ossónoba.
Os Pequenos Cantores d’Ossónoba são os primeiros a apresentarem-se ao público, com a interpretação da banda sonora do filme “Branca de Neve e os Sete Anões”, que conta com a participação de Pedro Silva e Ana Margarida Encarnação, a voz cantada da personagem Elsa do filme da Disney “Frozen”.
Ainda na primeira parte do espetáculo o Coral Ossónoba entra em cena para interpretar músicas do Brasil, uma pequena homenagem a Dorival Caymmi e Lupicínio Rodrigues.
O ponto alto do espetáculo será na segunda parte, com a interpretação de algumas das músicas mais emblemáticas do Festival da Canção, como forma de celebrar os 50 anos. Temas como “Desfolhada”, “E Depois do Adeus” ou “Playback” serão interpretados pelos três coros da associação farense.
Nuno Rodrigues, Verónika Rosovà e Paulo Sopa são os responsáveis pela direção dos coros e o acompanhamento musical está a cargo do Trio Osmose. A encenação do espetáculo é desenhada por Fernando Jorge Cabral.
António Monteiro Dias, responsável pela organização, justificou a escolha do tema deste ano. “A associação decidiu dedicar-se em 2014 à música Portuguesa e por isso quisemos trazer ao palco as músicas do Festival da Canção”. António Monteiro Dias espera uma grande adesão do público “pela novidade que este ano apresentamos. Não é normal os coros interpretarem música ligeira.”
Os bilhetes para o «Sonho da Música» tem um custo de 10 euros e estão à venda no Teatro das Figuras.