O grupo informal de cidadãos Glocal Faro, que defende uma cidade mais sustentável e amiga do ambiente, e que denunciou a remoção de laranjeiras no Largo da Sé, diz ter descoberto as alegadas árvores, que estão a ser tratadas.
Na sua página de Facebook, o grupo de cidadãos revela num tom irónico que as árvores encontram-se "no estaleiro do cais comercial junto aos materiais sobrante de obras, com boa terra e boas caleiras de rega".
Depois de alguma polémica sobre o período em que as laranjeiras foram removidas, coincidindo com a realização das "Noites F" no Largo da Sé, a autarquia explicou à comunicação social que as árvores “foram apenas retiradas do local, após relatório técnico, para tratamento, por se encontrarem identificadas como estando em mau estado” e que “serão recolocadas em breve no espaço público, caso este tratamento surta efeito”.
Ao Algarve Primeiro o Presidente da Câmara Municipal de Faro adiantou que no âmbito da "limpeza que foi feita às árvores no Largo da Sé, aquelas que estavam em mau estado foram retiradas". Nas mesmas declarações, Rogério Bacalhau lembrou que nos últimos 6 anos, foram plantadas 600 árvores no concelho.
Foto:Glocal Faro