No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público, foram detidos, na madrugada desta quarta-feira, próximo do estádio do Algarve, cinco indivíduos de nacionalidade argentina e chilena, suspeitos de se dedicarem à prática de furtos.
Os arguidos foram apresentados, ontem, ao juiz de instrução que decidiu aplicar-lhes a medida de prisão preventiva.
Segundo comunicado do DIAP de Faro, em causa estão factos susceptíveis de integrarem a prática dos dois crimes de furto qualificado, um deles na forma tentada, e de um crime de detenção de arma proibida.
Há suspeitas de que os arguidos, no dia anterior à detenção, tenham assaltado uma residência, situada no Patacão, Faro, de onde retiraram diversos objetos de valor, designadamente relógios, brincos e anéis, bem como um automóvel.
Ainda de acordo com o comunicado no mesmo dia, teriam tentado assaltar uma outra residência situada em Montenegro, em Faro, tendo chegado a escalar um muro e a arrombar uma janela com recurso a um pé de cabra.
Em poder dos arguidos foram encontrados, diversos objetos de valor cuja proveniência se desconhece, bem como duas pistolas.
Investigam-se, igualmente, suspeitas de que os arguidos enviavam, por correio, os objetos que furtavam para o Chile e Itália. Já o dinheiro seria enviado para a Argentina e os Estados Unidos da América.
Algarve Primeiro