O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informou que no passado dia 31 de janeiro, foi detido por volta das 07h00 da manhã, um homem de nacionalidade portuguesa, com 33 anos de idade, por furto a um estabelecimento comercial.
Segundo a PSP, a detenção foi efetuada por um elemento policial que se encontrava fora de serviço e que ao passar nas proximidades do estabelecimento comercial, ainda encerrado, ouviu vidros a partir.
Ao ter-se aproximado, o agente verificou que a entrada do estabelecimento comercial tinha sido vandalizada. O intruso ao aperceber-se da presença de uma pessoa, e na sequência do agente se ter identificado como polícia, pôs-se em fuga algumas dezenas de metros, mas foi intercetado na posse dos objetos que tinha furtado.
Já na esquadra, a PSP percebeu que o suspeito tinha sido detido em flagrante no dia 29 de janeiro, por furto a um veículo, mas que depois de ser presente a tribunal saiu em liberdade.
No dia 01 de fevereiro, o detido foi novamente presente a tribunal tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.