Economia

Faro:Hotel Eva passa a funcionar como "hotel escola"

Segundo o diretor da ESGHT, professor Hélder Carrasqueira, «a colaboração com o Hotel Eva permite reforçar o "saber fazer" dos licenciados em Gestão Hoteleira».

PUB
 
A Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve e o Hotel Eva, Grupo AP Hotels & Resorts, estabeleceram um protocolo que prevê que esta unidade hoteleira de quatro estrelas, situada no centro de Faro, possa acolher estudantes da licenciatura em Gestão Hoteleira como "hotel de aplicação".
 
Conforme refere nota da Ualg, o protocolo firmado vem no seguimento de testes previamente realizados nos últimos dois anos com grupos restritos de estudantes que, em interação com o staff do hotel, participaram em atividades de treino, sob coordenação da direção do hotel e do diretor desta licenciatura.
 
Em regra, a formação engloba a componente teórica, seguida da aplicação laboratorial nas instalações da Universidade (em colaboração com os Serviços de Ação Social), e agora a formação aplicada em contexto de trabalho no Hotel Eva.
 
Nota da Ualg recorda que, para obter a licenciatura, os estudantes ainda terão que fazer o estágio curricular obrigatório (mínimo 2 meses) no final do 3º ano. Os estágios são obrigatórios em todos os cursos de licenciatura e TeSP (Técnicos Superiores Profissionais) da ESGHT, pertencente ao ensino politécnico da Universidade do Algarve, onde existe a preocupação de fomentar um ensino aplicado e próximo da realidade das emp