Sociedade

Faro:IPDJ convida jovens para noite em grande num palco cheio de experiências e artistas!

Na próxima sexta-feira, dia 7 de dezembro, a partir das 20h30, a Direção Regional do Algarve do IPDJ, apresenta um espaço aberto à música e às artes plásticas.

PUB
 
Trata-se de uma iniciativa onde a divulgação do trabalho dos jovens, a troca de experiências e a criação de oportunidades são o lema.
 
Pelas 20h30 será inaugurada a exposição “Até Não Haver Mais”  de Leandro de Sousa Marcos,  um artista visual português nascido em Faro, em 1992.
 
Segundo explica o IPDJ, o seu percurso artístico começa, em 2012, ao frequentar a Licenciatura em Artes Visuais, na Universidade do Algarve, onde foi aluno de alguns dos artistas mais influentes da segunda metade do séc. XX (Xana - Alexandre Barata, Pedro Cabral-Santo e Rui Sanches).
 
O seu trabalho artístico desenvolve-se através de um processo de trabalho manifestamente experimental, onde o artista pensa e onde o suporte e a cor se tornam matéria.
 
“Até Não Haver Mais” tem curadoria de Rodrigo Rosa, e estará patente até dia 8 de janeiro de 2019,  podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, na Galeria de Exposições do IPDJ, na rua da PSP, em Faro.
 
Às 21h30 sobe ao palco Gonçalo Mendes, que preparou um espetáculo onde vai apresentar canções originais  e interpretar temas da pop/soul, tendo como convidados: Gabriela Santana, Miriam Marcos, Domingos Caetano e Outsiders.
 
Depois de ter participado no programa The Voice Kids, Gonçalo Mendes está a dar início a um projeto Banda para elaboração do primeiro trabalho discográfico.