Desporto

Faro:IPDJ debate “O Desporto Que Nos Faz Sonhar” com atletas olímpicos

 
Fernando Mamede é o convidado para a sessão/debate sobre “O Desporto Que Nos Faz Sonhar”.

 
A iniciativa visa pensar sobre os valores éticos no âmbito do desporto e, terá lugar no dia 25 de janeiro, pelas 10h30, na Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro.
 
O evento vai contar com a presença do já referido atleta olímpico Fernando Mamede, convidado de honra para esta sessão, bem como Ezequiel Canário e Jorge Costa, embaixadores do PNED e colaboradores habituais da Direção Regional do Algarve do IPDJ.
 
A sessão, moderada pelo Jornalista Humberto Gomes, é dirigida aos alunos do 9º ano, ensino secundário e profissional, e também a todos os interessados nesta temática e está inserida no âmbito do PNED - Plano Nacional de Ética no Desporto, com  o  objetivo de promover valores éticos inerentes ao desporto e à vida,  como a verdade, o respeito, a responsabilidade, a amizade e a cooperação, com a duração de cerca de 1h30.
 
A abertura da sessão está a cargo do Diretor Regional do IPDJ – Custódio Moreno.
 
Depois segue-se o debate com os atletas olímpicos:Fernando Mamede, Ezequiel Canário e Jorge Costa; com moderação do jornalista Humberto Gomes.
 
Para mais informações e reservas os interessados poderão contactar a Direção Regional do Algarve do IPDJ através do telefone 289 891 820 ou do e-mail:faro@ipdj.pt