O Farol do Cabo de São Vicente, acolhe uma residência artística intitulada "Seascapes".
O ponto de partida é uma carta escrita por Jacinto Lucas Pires dirigida aos artistas em residência:Camille Leon, Jorge Pereira, José Smith Vargas, Homem em Catarse e Carlos Norton.
Várias peças individuais e colectivas, nas áreas da ilustração, banda desenhada, cinema, música, fotografia, literatura e artes visuais, formam uma homenagem "aos lugares inóspitos de fim de terra, guardiões da terra e do mar, da vida e trabalho das gentes do mar e dos faroleiros", revela a organização.
Perante o cenário "único" do Farol do Cabo de São Vicente em Sagres, artistas de várias áreas ficam "encerrados" no interior das instalações do Farol para criar peças artísticas inspiradas no que os rodeia.
A saída dos artistas da residência é assinalada com a inauguração da exposição no dia 8 de fevereiro às 17h30 no Farol do Cabo de São Vicente. A exposição depois será transferida para o Centro Cultural de Vila do Bispo de 11 a 28 de fevereiro, de segunda a sexta, das 09h00 às 16h00.
"Seascapes" é uma iniciativa da Fungo Azul, com o apoio do Município de Vila do Bispo, da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Direção de Faróis/Autoridade Marítima Nacional.