Foram de festa as noites de 5 e 6 de Setembro na cidade de Faro onde decorreu a edição “zero” do Festival F em Faro.
Esta iniciativa da Câmara Municipal de Faro, Teatro das Figuras e Ambifaro, procurou reunir num espaço nobre da cidade - Vila Adentro - os nomes emergentes da música portuguesa, com uma componente de comida de rua, artesanato, teatro de rua e animação.
Pelos cinco palcos disponíveis no recinto passaram muitos nomes da música portuguesa e algumas das mais reconhecidas bandas e artistas farenses, nomeadamente, João Cuña, Nome, Nanook, Eudoro Grade, Mundopardo e The Wax Flamingos.
Segundo nota da autarquia, o público presente destacou os concertos do irreverente The Legendary Tigerman, Tiago Bettencourt, Capicua, Capitão Fausto e dos Dead Combo.
Muitos referem ainda a surpresa da noite de dia 6 quando Luísa Sobral e Miguel Araújos partilharam o palco e algumas canções de um e de outro.
No palco do Castelo destacaram-se os The Black Mamba, Capicua e os DJ’s Diego Miranda, Mónica Mendes e Rui Estevão.
O Festival F surgiu com a intenção de afirmar Faro, sendo também imperativo para a organização criar um evento de qualidade que se pagasse a si próprio o que se acabou por verificar, confirma a autarquia.
Para a organização do evento, o “Festival F” viveu este ano a sua edição “zero” tendo ficado "claro que tem potencial para evoluir e se afirmar no panorama nacional tirando o maior partido da sua envolvência patrimonial, mas legitimado sobretudo, pela vontade manifestada pelos farenses, que se traduziu na sua forte adesão a esta edição zero, em acolher um festival desta natureza".