Sociedade

Faro:"Noites F" com lotação reduzida e 20 artistas convidados

A pandemia fez com que o "Festival F", não se realizasse este ano, mas a organização a cargo da empresa Sons em Trânsito, Teatro da Figuras EM e Câmara Municipal de Faro, seguiu todas as normas impostas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), e vai realizar um programa designado por "Noites F" num formato mais intimista.

PUB
 
Será um programa eclético, que pretende celebrar um evento que é um cartaz turístico da cidade e que atrai todos os anos milhares de visitantes. Ao Algarve Primeiro, o vice-presidente da Câmara de Faro fez questão de frisar que as "Noites F" não são um festival, «apenas um palco e um espetáculo ou concerto de música portuguesa por noite, durante quatro fins de semana, entre quinta-feira e domingo, com início a 13 de agosto e término a 13 de setembro com 20 concertos». 
 
Os concertos terão início às 22h00. «Esta é a nossa resposta às contingências a que a Covid.19 nos obrigou, ao mesmo tempo é uma forma de ajudar os artistas que neste período difícil, não têm palco, com a receita de cada concerto a reverter para o respetivo artista», frisou Paulo Santos.
 
Sobre as regras de segurança, foi-nos dito que os bilhetes deverão ser adquiridos previamente aos concertos e que os espetadores estarão afastados 1,5m. No recinto só poderão estar 937 pessoas em que o uso de máscara vai ser obrigatório.
 
Paulo Santos disse que as regras de segurança vão além das emanadas pela DGS, «para transmitir confiança e segurança a todos aqueles que decidirem ver as Noites F». Ao mesmo tempo a organização espera que o programa possa ser um apoio ao comércio local e à restauração devido à presença de mais visitantes na cidade.
 
Assim de 13 de agosto a 13 de setembro, o Largo da Sé, recebe 20 espectáculos de música, humor e magia, com lotação reduzida.
 
Entre a noite de estreia, com Diogo Piçarra, e a de encerramento, com Miguel Araújo, há humor com César Mourão, Herman José e Salvador Martinha; magia com Luís de Matos; e muita música: da pop de Aurea, Agir,D.A.M.A e Fernando Daniel, ao heavy-metal dos Moonspell ou o hip-hop de Piruka, passando pelos espectáculos especiais, em dueto, de Tiago Nacarato & Bárbara Tinoco e de Carolina Deslandes & Jimmy P, até aos concertos de António Zambujo, Os Quatro e Meia, Pedro Abrunhosa, Sérgio Godinho, The Black Mamba e Xutos & Pontapés.
 
Mais informações no site do Festival F