Sociedade

Faro:Operadores de Alojamento Local recebem estudantes deslocados

A UAlg, em colaboração com a Direção-Geral do Ensino Superior e com a Câmara Municipal de Faro, pretende estabelecer uma parceria com vários operadores de Alojamento Local (AL), certificados e licenciados, com o objetivo de encontrar soluções "céleres" que permitam aumentar o número de camas destinadas a estudantes deslocados.

PUB
 
Segundo a universidade algarvia, 10 operadores já manifestaram o seu interesse em participar, permitindo um reforço de até 170 camas, disponibilizadas a preços regulados, valor que não poderá ultrapassar os 241,35 euros por estudante. Esta plataforma encontra-se em atualização, estando ainda aberta a outros operadores de AL interessados em integrar a iniciativa, esclarece a Ualg.
 
Os Serviços de Ação Social da Universidade do Algarve dispõem de 9 Residências Universitárias, com 533 camas, destinadas aos estudantes de licenciatura e mestrado. Os bolseiros abrangidos pelo sistema de atribuição de Bolsas de Estudo têm prioridade, podendo os restantes beneficiar deste apoio, caso o número de camas disponíveis assim o permita.
 
A UAlg informa que o número e tipo de camas disponíveis, bem como os operadores aderentes, serão diariamente atualizados, num processo de monotorização permanente. A informação será disponibilizada logo que possível na plataforma digital da Universidade.